Luís Matuto

Inquieto artista e gravador, Luís Matuto nasceu em Alfenas, Minas Gerais, onde aprendeu domínios manuais trabalhando com o pai marceneiro. Mudou-se para Belo Horizonte nos anos 2000 para estudar Design na UEMG. Sua primeira e principal pesquisa veio a ser no campo da gravura, sendo um exímio especialista em técnicas de xilo. Foi entrando no quartoamado, em 2013, que o artista desenvolveu seu lado muralista. Coleciona exposições e congratulações não só no Brasil, mas também em outros cantos do mundo.

PROJETOS

Festival Planeta Brasil 2017

Com os convidados especiais Rimon Guimarães & Zeh Palito, participamos pela terceira vez do festival contando também com pinturas de artistas locais.

Art Rua 2015

Segundo ano de participação na feira carioca, quartoamado voltou a apresentar mais um espaço totalmente ocupado por arte mineira.

Fábrica Luiza Barcelos

Segundo convite da Luiza Barcelos, Luís Matuto criou um mural de caliandras, flor do cerrado que ilustra a nova identidade da marca mineira.

Mary Caetano

A história familiar da boutique mineira em forma de mural. Luís Matuto trouxe a iconografia das bonecas russas para a fachada da Mary Caetano.

Luiza Barcelos Minas Trend

Em celebração dos 25 anos da marca, a Galeria quartoamado foi convidada a criar sapatos imaginários para serem expostos no Minas Trend.

Art Rua 2014

quartoamado foi uma das galerias convidadas a participar do Art Rua 2014 (RJ), um dos maiores eventos de arte urbana da América Latina.

QA + Redley no Mundial de Wake

À convite da marca Redley, os artistas Clara Valente, Luís Matuto e Thiago Alvim desenvolveram ilustrações exclusivas para serem estampadas ao vivo no evento.