PROJETOS

QA S2X

Última exposição na Galeria quartoamado antes da pandemia, S2X celebrou os fantasiosos e calorosos anos 2010 de Belo Horizonte.

Casa Fiat de Cultura

À convite do Centro Cultural, Flávio Vignoli e Luís Matuto desenvolveram um mural tipográfico em celebração às literaturas brasileira e italiana.

BH Airport

Equilibrando sensibilidade artística com domínio técnico de ferramentas do design, Luís Matuto ilustrou uma série especial para o Aeroporto de Confins.

Iconofagia do Acaso

Exposição coletiva de oito dos mais aclamados jovens fotógrafos de rua e da noite de Belo Horizonte. A captura do sentimento de um tempo.

Fundação Torino

Inspirado por temática musical, neste segundo convite da Escola Internacional quem assinou um mural de grande formato foi o artista Thiago Alvim.

Proteja Seus Amigxs

Primeira exposição do quartoamado em 2019, a coletiva reuniu 20 jovens artistas locais para falar dos tempos em que estamos vivendo.

Mercado Lourdes

Desenhando três personagens imaginários, Alexandre Rato criou uma fachada leve e delicada para a nova Loja Mercado de Belo Horizonte.

DMS Universo Interior

Celebrando duas décadas de história no graffiti brasileiro e internacional, o artista Davi de Melo Santos apresenta exposição individual no quartoamado.

Skazi Walls

Treze artistas para reimaginar um galpão da Skazi. O resultado é um retrato diverso da arte mural que se produz em Belo Horizonte hoje.

Ocupação 62 Pontos

Mostra coletiva da recém formada gráfica artesanal de Belo Horizonte reuniu trabalhos impressos em diferentes técnicas e gerações.

Ocupação QA no CCBB BH

Por enquanto, aqui presente. Nove dias de quartoamado no CCBB. Cada dia, um artista. Cada artista, um dia para apresentar seu processo criativo.

Fundação Dom Cabral

Luís Matuto imaginou um pássaro oriundo de florestas digitais para o novo ambiente de alta tecnologia da FDC, que tem parceria com MRV e IBM.

Casa Aura

Um convite da We Care para participar deste sonho da Aura: um prédio novo e colorido para as crianças em tratamento de câncer.

Santo Ofício Coworking

Pintar no chão é feito uma dança. Aprendemos isto com o processo do artista Thiago Alvim sobre uma antiga piscina do bairro Santa Tereza.

Residência Osasco

21 dias para pintar todos os quartos e corredores do Ramada Encore Osasco. Com Alexandre Rato, Baba Jung, Helder Cavalcante, Luís Matuto e Thiago Alvim.

Atentado Poético na Fundação Torino

Dentro da programação do celebrado evento anual, desenvolvemos oficinas, seminário e pinturas ao vivo de Clara Valente, Luís Matuto e Bolinho.

MinasMáquinas

Fruto de um convite da Greco Design, Carlos Queiroz assumiu a missão de desenvolver quatro painéis para o escritório da empresa mineira.

Festival Planeta Brasil 2017

Com os convidados especiais Rimon Guimarães & Zeh Palito, participamos pela terceira vez do festival contando também com pinturas de artistas locais.

Teatro Sesi Minas

Luís Matuto usou tons de preto e de azul para criar paisagens e pássaros imaginários na entrada do Teatro de Bolso do Sesi Minas, em Belo Horizonte.

Festival de Primavera 2016

Pinturas ao vivo, esculturas, instalação e esculturas com Clara Valente, João Maciel, Dellorah, Maria Trika e exposição de fotógrafos locais.

Art Rua 2015

Segundo ano de participação na feira carioca, quartoamado voltou a apresentar mais um espaço totalmente ocupado por arte mineira.

Moov Jardim Canadá

Thiago Alvim recebeu total liberdade para pintar a fachada da outlet de mobiliários. O galpão foi uma amostra das convidativas paredes do bairro.

Festival de Inverno 2015

quartoamado convidou a galeria de moda AMDO para compartilhar a curadoria de uma feira de criadores locais no festival.

Fábrica Luiza Barcelos

Segundo convite da Luiza Barcelos, Luís Matuto criou um mural de caliandras, flor do cerrado que ilustra a nova identidade da marca mineira.

A Alfaiataria

“Espaço Público Temporário”, o projeto Alfaiataria celebrou o encontro entre quartoamado, Guaja e Perestroika em um casarão de Belo Horizonte.

Mary Caetano

A história familiar da boutique mineira em forma de mural. Luís Matuto trouxe a iconografia das bonecas russas para a fachada da Mary Caetano.

Luiza Barcelos Minas Trend

Em celebração dos 25 anos da marca, a Galeria quartoamado foi convidada a criar sapatos imaginários para serem expostos no Minas Trend.

Residência Ramada

Trinta dias para pintar todas as paredes do Hotel Ramada Encore Luxemburgo. Com Clara Valente, Thiago Alvim, Luís Matuto e Baba Jung.

Art Rua 2014

quartoamado foi uma das galerias convidadas a participar do Art Rua 2014 (RJ), um dos maiores eventos de arte urbana da América Latina.

QA + Redley no Mundial de Wake

À convite da marca Redley, os artistas Clara Valente, Luís Matuto e Thiago Alvim desenvolveram ilustrações exclusivas para serem estampadas ao vivo no evento.

Festival Planeta Brasil 2014

Segunda participação no Festival, na edição de 2014 integramos a programação do Palco Local com pinturas ao vivo e uma feira de publicações.

Redley Belo Horizonte

Para celebrar a chegada da marca carioca em Belo Horizonte, convidamos Thiago Alvim para pintar um mural e três shapes de skate.

Festival de Inverno 2013

quartoamado integrou a programação do Festival com exposição, pinturas ao vivo, mostra de vídeos com o tema ‘Bikes and Boards’, além de DJs.

Residência Cidade Jardim

Um mês pesquisando e pintando a Quadra da Escola de Samba do Cidade Jardim com os artistas Clara Valente, Luís Matuto, Mosh, Alexandre Rato e Lucas Kroeff.

Festival Planeta Brasil 2012

Primeira participação do quartoamado em festivais, integramos o Planeta Brasil em formato container/galeria com pinturas ao vivo e discotecagem.

Quartoamado Vernissage

quartoamado nasceu em Setembro de 2012 neste evento de rua com show, exposição e pintura ao vivo dos primeiros artistas convidados.