Alexandre Rato

Natural de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Alexandre Rato teve na ilustração e na música os primeiros contatos com a arte. À medida que crescia o interesse pelo rap, despertava também um olhar curioso para os suportes deteriorados da cidade. Formou e pós-graduou na Escola Guignard, nos idos dos anos 2000. Canalizando anos de pesquisas e experimentações, o artista se multiplica hoje entre a pintura, a ilustração, a tatuagem – e uma profunda identidade poética-literária no muralismo. Está no quartoamado desde a formação da galeria, em 2012.

PROJETOS

Skazi Walls

Treze artistas para reimaginar um galpão da Skazi. O resultado é um retrato diverso da arte mural que se produz em Belo Horizonte hoje.

Ocupação QA no CCBB BH

Por enquanto, aqui presente. Nove dias de quartoamado no CCBB. Cada dia, um artista. Cada artista, um dia para apresentar seu processo criativo.

Festival Planeta Brasil 2017

Com os convidados especiais Rimon Guimarães & Zeh Palito, participamos pela terceira vez do festival contando também com pinturas de artistas locais.

Art Rua 2015

Segundo ano de participação na feira carioca, quartoamado voltou a apresentar um espaço totalmente ocupado por arte mineira.

Festival Planeta Brasil 2014

Segunda participação no Festival, na edição de 2014 integramos a programação do Palco Local com pinturas ao vivo e uma feira de publicações.

Festival de Inverno 2013

quartoamado integrou a programação do Festival com exposição, pinturas ao vivo, mostra de vídeos com o tema ‘Bikes and Boards’, além de DJs.

Festival Planeta Brasil 2012

Primeira participação do quartoamado em festivais, integramos o Planeta Brasil em formato container/galeria com pinturas ao vivo e discotecagem.

Quartoamado Vernissage

quartoamado nasceu em Setembro de 2012 neste evento de rua com show, exposição e pintura ao vivo dos primeiros artistas convidados.