QUARTOAMADO
Gustavo Amaral Somos Novos Aqui

Gustavo Amaral Somos Novos Aqui

Somos Novos Aqui

Gustavo Amaral
Texto Bernardo Biagioni
17 de Fevereiro, 2016

Todo mundo sabe que as cidades foram erguidas para serem destruídas, disse o homem. Olhamos em volta. As margens, as várzeas, as escórias e as estruturas rígidas de um tempo em desabandono. Quanto tempo irão durar estes prédios de arquiteturas chulas e improvisadas pelo desclamor dos versos? O fim é certo, mas é incerta a duração do sonho.
Somos arquitetados para viver em nossos corpos. Seguindo nossas linhas e previsões astrais que articulam os andares, os olhares e as vontades guinadas pelo calor dos trópicos. Reféns da matéria e de toda existência que não seja plena. Somos orgânicos e não-retornáveis, pouco amáveis e indóceis quando comparados a natureza inconsciente das coisas.
Gustavo Amaral percebe a colagem que é o universo dos sentidos. O diálogo de uma cidade que é recortada por prédios, tédios e anseios mundanos. A malevolência do corpo, este habitat que escolhemos para morar, mobiliar e criar diante de perspectivas imaginadas pela promessa empírica de plantar, cultivar e colher o desejo que desenhamos.
Nos enganamos. Construímos uma imagem a partir da colagem de verdades que interpretamos. Organizamos o mundo conforme nossas ânsias e anseios, nossos medos e ensejos; e arquitetamos o futuro através da lembrança da saudade que sentimos. Somos o passado e o presente tentando recriar o corpo e a cidade onde (não) nascemos.

GALERIA QUARTOAMADO
RUA ANTÔNIO DE ALBUQUERQUE 384
SAVASSI • BELO HORIZONTE • BRASIL
.
 

 

Scroll To Top