MURAL MARY CAETANO

Em Maio de 2015 recebemos um adorável convite da tradicional boutique Mary Caetano, em Belo Horizonte, para realizar uma pintura na fachada lateral da Rua Piauí. Na primeira visita ao espaço, conhecemos um pouco da história da estilista, responsável por um dos primeiros desfiles de alta costura na cidade, no Automóvel Clube.

 

Conversando com filhos e neto da Mary Caetano, e percebendo a continuidade da boutique pelas gerações, repassamos ao nosso artista Luís Matuto a missão de retratar as três gerações que preservam o sonho da moda mineira. Matuto prontamente trouxe como referência a iconografia das Bonecas Russas – as Matrioskas – que transcrevem o tempo com uma beleza singular.

 

Em um dia inteiro de pintura, o artista assinou o painel da boutique, adicionando a “cereja” do bolo de uma reforma e ampliação da boutique que vem sendo executada pelo neto da Mary. A pintura retrata a memória, o carinho e a vontade da família em perseverar a história da avó no antigo casarão da Rua Cláudio Manoel, no bairro Funcionários.