João Maciel

Caminhando na linha tênue que aproxima e expande a arte urbana da arte contemporânea, João Maciel tem um extenso trabalho à experimentar fronteiras de pensamentos, técnicas e linguagens. Embora tenha um ateliê coberto de pinturas, é na rua que encontra matéria para esculturas, murais e instalações que viram objetos perenes ou simplesmente descartáveis. Formado e pós-graduado em Artes Plásticas pela Escola Guignard, integra o quartoamado desde 2015.

PROJETOS

Skazi Walls

Treze artistas para reimaginar um galpão da Skazi. O resultado é um retrato diverso da arte mural que se produz em Belo Horizonte hoje.

Ocupação QA no CCBB BH

Por enquanto, aqui presente. Nove dias de quartoamado no CCBB. Cada dia, um artista. Cada artista, um dia para apresentar seu processo criativo.

Festival Planeta Brasil 2017

Com os convidados especiais Rimon Guimarães & Zeh Palito, participamos pela terceira vez do festival contando também com pinturas de artistas locais.

Festival de Primavera 2016

Pinturas ao vivo, esculturas, instalação e esculturas com Clara Valente, João Maciel, Dellorah, Maria Trika e exposição de fotógrafos locais.

Festival de Inverno 2015

quartoamado convidou a galeria de moda AMDO para compartilhar a curadoria de uma feira de criadores locais no festival.