Now Reading
Com toque de Devendra, mineiro Arthur Melo lança 14 canções de pré-isolamento

Com toque de Devendra, mineiro Arthur Melo lança 14 canções de pré-isolamento

O isolamento social de Arthur Melo começou em Janeiro deste ano. Poucas semanas depois do término de um relacionamento, o jovem multiinstrumentista mineiro de 22 anos se afastou do Centro da cidade para gravar o seu terceiro álbum, divulgado hoje, com o nome de “Adeus”:  “Peguei todas as tralhas de equipamento, instrumento, bateria, guitarra, baixo, computador, interface e levei para um sítio do meu pai, na Pampulha, e montei um quarto de estúdio”.

Lançado selo paulistano Sentinela Discos, Adeus traz 14 faixas que transitam entre a bossa nova, o samba, o folk e o freak folk, criando uma deliciosa relação com o Devendra Banhart de Cripple Crow, um de seus álbuns mais psicodélicos. Influência um tanto especial, já que Arthur chegou à dividir um palco de Belo Horizonte com o Devendra, lá em 2018, quando foi convidado a tocar uma música pelo artista norte-americano criado na Venezuela.

2012, o Ano Bege, single do álbum Adeus.

“Tem dois anos que estou gravando um álbum de samba com o Leonardo Marques na Ilha do Corvo. Então a influência do samba acabou aparecendo bastante”, conta. “Foi interessante também todo esse aprendizado sobre masterização, mixagem, produção. Desta vez fiz tudo sozinho, lá no sítio”.

Arthur conta que o Adeus do álbum é “um adeus de certa memória, de um trauma. Ressignificar eles para uma coisa mais pé no chão, entender que as coisas acontecem. Mas acho que o quê todo do disco é por causa desse término que rolou em dezembro”.

Agonia, nossa faixa predileta em Adeus.

A ideia era lançar o álbum e já embarcar para um show em São Paulo, mas os planos precisaram mudar. “A ideia agora é esperar. O bom é que o produto principal mesmo é a música – e ela não precisa ser entregue fisicamente. Acho que é bom também para as pessoas terem tempo para absorver o disco antes de ir nos shows, porque os shows vão ser um pouco diferentes.”

Adeus está disponível em todas as plataformas de streaming.

Scroll To Top