Tour Paris 13

Tour Paris  13 | Foto Luiza Ananias

Tour Paris 13 | Foto Luiza Ananias

.

Foram necessárias quase 8 horas de espera para uma visita de… uma hora. A fila chegou a ser maior do que a do elevador da Torre Eiffel, ou então a do Louvre, que leva milhões de pessoas diariamente até a pequena Monalisa. Talvez nem o curador Medhi Ben esperasse tamanho sucesso do projeto. Ou, na verdade, ele sabia muito bem o que (e quando) estava fazendo.

.

Tour Paris 13 foi uma exposição temporária do trabalho de 105 artistas. Durante 7 meses, artistas notáveis do mundo inteiro puderem intervir no prédio de 9 andares, emprestado pela prefeitura, sabendo que a construção seria destruída no final do ano. Do Brasil participaram Claudio Ethos, Speto, Rapto e Loiola.

.

Abaixo você confere algumas fotos de Luiza Ananias, que esteve no prédio no último dia de visitação, 31 de outubro de 2013. Como de praxe, a fotógrafa teve uma espera de quase 8 horas para adentrar o edifício acompanhada de outras 4 pessoas. Os registros demonstram a variedade de técnicas e estilos desenvolvidos por artistas múltiplos de todas as partes do planeta. Um templo de arte urbana – ou, conforme disse Medhi, “um projeto que está entre a galeria e a rua”.

.