À convite da agência Greco Design, a Galeria quartoamado desenvolveu no mês de março de 2015 um projeto de Residência no hotel Ramada Encore, no Bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte. Os artistas Baba Jung, Clara Valente, Luís Matuto e Thiago Alvim espalharam pinturas por 90 quartos, 9 corredores, hall, academia e em um espaço de conveniência.

 

A Residência Ramada nasceu como projeto de sinalização encomendado à Greco, e tomou formas em uma serie de esboços desenvolvidos pelos artistas durante três meses de planejamento e encontros na agência. Esta combinação de arte e design concebeu um hotel conceito, com temática musical, sendo cada andar dedicado a um gênero específico.

 

Começando pelo oitavo andar, o Jazz, até o 16º, Eletrônico, cada corredor guardou uma surpresa particular para os futuros hóspedes do Hotel. Ao total foram 28 dias de processo pela edificação vazia – e uma oportunidade inusitada para contar a história da Música e, claro, desta efervescente cena de artistas plásticos locais.

BABA JUNG

CLARA VALENTE

LUIS MATUTO

THIAGO ALVIM