quarto.educativo  > Curso  > Pedalando Pelos Muros

Pedalando Pelos Muros. Este curso conecta duas das nossas maiores paixões. Arte urbana e bicicleta. Construimos um percurso de 14km (bem leve – e devagar!) que perpassa por mais de 50 painéis em Belo Horizonte. Paramos em alguns marcos importantes; ruas prometidas, concentrações interessantes e lendas vivas.

.

Começamos às 09h com um piquenique/café da manhã especial. 10h partimos para a intrépida aventura de ver e assistir a murais inquietantes que a cidade pode fornecer. Pedalando com calma, em grupo, programamos uma série de paradas para discutir sobre as obras, seus temas e temáticas, técnicas e motivações.

 

São murais de artistas locais, brasileiros e gringos, espalhados por uma Belo Horizonte inquieta e imprecisa. Em cada parada falamos sobre os suportes, as arquiteturas e as apropriações do espaço urbano. O curso termina pelas 18h e seguimos juntos para um happy hour especial na cidade.

Gringos

Painel do artista italiano Agostino Iacurci, pintado durante o Carnaval de 2014 no Hospital Mario Penna. A pintura foi feita para uma campanha de doação para os pacientes do hospital.

Locais

Colaboração entre os artistas Baba Jung e Thiago Alvim na Serra. Terceiro painel assinado pelas quatro mãos, é uma das pinturas representativas da nova produção urbana de Belo Horizonte.

Nacionais

Painel assinado pela artista paulista Magrela, em colaboração com os locais Thiago Alvim e Priscila Amoni. A pintura foi feita enquanto a Magrela pintava no projeto Telas Urbanas, em dezembro de 2015, e faz referência à tragédia de Mariana.

Encontramos as 9h para um café da manhã coletivo. A saída será as 10h. Pedalamos até as 14h, almoçamos, e retornamos de 15h as 18h.

O trajeto tem um total de 14km, na região da Contorno e proximidades, com pouquíssima elevação. Seguimos devagar e em grupo.

Pedalando Gentileza é 100% Grátis