ART RUA 2015

vídeo e fotografia por fernando biagioni

Não seria arriscado dizer que estes são os quatro dias mais inspiradores do ano, para a Galeria quartoamado. O maior evento de arte urbana da América Latina – Art Rua – além de apresentar imensos painéis de célebres artistas, galerias periculosas de São Paulo e Rio de Janeiro, também se revela um excelente calendário para conversas transformadoras.

.

Em nossa segunda participação, apresentamos obras de Alexandre Rato, Baba Jung, Clara Valente, Fernando Biagioni, Luís Matuto e Thiago Alvim. Artistas plásticos, fotógrafos, atores e autores de uma cidade imaginária, que é ressignificada pelo uso de seus suportes públicos, dejetos e objetos do cotidiano.

.

Apresentamos um retrato particular de Belo Horizonte, da arte que se produz localmente, e uma perspectiva de nossos projetos que visam aproximar os artistas da cidade. Entre pinturas, esculturas e fotografias, desvelamos o cenário da nossa história; o ferro como matéria prima; o skate como arquitetura; a paisagem como refúgio; a cidade como possibilidade.